top of page
  • Ana Caroline Pereira

Benefícios das embalagens sustentáveis para Delivery


Os benefícios das embalagens sustentáveis para sua empresa são inúmeros. Existem exemplos que demonstram como sua iniciativa pode te destacar e ajudar a reduzir os custos, que é o sonho de qualquer empresário. As embalagens reutilizáveis garantem isso, evitando o desperdício, elas possuem um material sustentável, diminuindo a poluição.

Após adotar essa pegada sustentável, automaticamente seu estabelecimento ganha uma visibilidade positiva, chamando atenção de clientes que apoiam causas ambientais. Atitudes assim são sempre bem vistas e faz com que você esteja um passo a frente das empresas que não utilizam. Existem sites que vendem produtos reutilizáveis, você pode encontrar: copos, copobox, baldes e potes para hamburguerias, caixas para pizzarias e cozinha oriental.

Utilizado com frequência dentro do delivery, as embalagens de plástico e sacolas, são as principais causadoras de danos ecológicos nos oceanos. Pela composição difícil de dissolver, as sacolas podem ser substituídas por bolsas de papel, que além de serem biodegradáveis, podem ser reutilizáveis.

Os canudos de plástico que já estão sendo extintos, podem ser substituídos por canudos de bambu e papel. O canudo de bambu é reutilizável e com longa duração, mesmo com o preço acima do canudo comum, ele pode ser encontrado em atacados. Já o canudo de papel, que chegou recentemente ao Brasil, se tornou uma alternativa bastante viável ao plástico.

Mas além das embalagens, existem outras formas de tornar seu empreendimento sustentável e mais consciente. Algumas empresas já substituem as entregas de moto por bicicletas, gerando diminuição de gases poluentes, dinheiro e criando benefícios até para a saúde. A utilização de papéis para anotar pedidos também é coisa do passado, com a tecnologia, essa tarefa passou a ser dos computadores, diminuindo o desperdício de papel. Pensar também em como você pode reduzir a conta de luz, é uma alternativa que será muito bem-vinda pelo seu bolso.

Comente! Tire suas dúvidas! Mande sua mensagem para nossa equipe! https://sistemadomdelivery.wixsite.com/blog/contato

Assine a nossa lista e receba todos os informativos!

Acesse: www.sistemadomdelivery.com.br Facebook: sistemadomdelivery Instagram: @sistemadomdelivery LinkedIn: SistemaDomDelivery

123 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page