• Cris Lasserré

Imagens de qualidade para sua Loja Virtual e Aplicativo – Parte 2


Olá, amigos do mundo delivery! Em nossa publicação mais recente, falamos sobre imagens com fundo transparentes e onde encontrá-las na web. Se você perdeu este post, clica aqui: https://goo.gl/H7drHx e Confira!

No texto de hoje irei falar sobre: FOTOGRAFIA STILL!

O que é fotografia Still? Para o quê serve? Como devo fotografar?

O QUE É FOTOGRAFIA STILL?

* A fotografia Still surgiu do estilo de pintura chamado Still Life, que tinha como característica,

quadros com imagens de frutas, plantas, objetos. A Fotografia Still derivou deste conceito de interpretar e transpor visualmente elementos como o que você vê numa propaganda de shampoo, num produto de catálogo, no item de um cardápio como o da sua loja delivery.

PARA O QUÊ SERVE?

* Fotografar os seus produtos é um exercício que promove a sua loja delivery de forma extremamente positiva, tanto pela autenticidade, quanto pela beleza dos produtos que provocam o appetite appeal, como vimos na Parte 1.

Como sei que o seu objetivo é vender ainda mais, uma ótima estratégia para sua loja delivery, é publicar no seu site e aplicativo delivery, fotos produzidas por você ou por um fotógrafo especializado em Still.

COMO DEVO FOTOGRAFAR? * Algumas dicas fazem toda a diferença na hora de fotografar pizzas, hambúrgueres, massas ou qualquer outro item, como bebidas, sanduíches, sobremesas... não importa o objeto/produto, o que importa é o dispositivo, o local, a iluminação e o suporte. Dica 1) SMARTPHONE Para fazer nossas fotos vamos utilizar um smartphone. Nada mais prático e mais à mão do que ele, não é mesmo? A ideia é facilitar a produção de fotos para expor em sites, aplicativos e mídias. Um smartphone com câmera de 8 MP (Mega Pixels) já atende as nossas expectativas. Agora, se sua câmera de celular tem resolução maior do que esta, que show! Fotografar com o smartphone na posição horizontal (deitada) é uma ótima prática, pois atende ao formato da maior parte dos sites, aplicativos e mídias sociais, além de amplificar a área de abrangência da sua fotografia, aparecendo mais elementos na foto. Dica 2) LOCAL

Uma mesa, uma bancada, um expositor podem ser locais ótimos para sua sequência de fotos. É claro que vai da imaginação e do bom senso. Fundos lisos, superfícies de granito preto, mesas de inox, todos esses exemplos são ótimos para fotografar seu cardápio. Saindo um pouco da cozinha, é possível aproveitar a arrumação e ornamentação da mesa do seu restaurante para fotografar seu menu. Dica 3) ILUMINAÇÃO A melhor iluminação é a natural, aquela que vem da janela. Se você tem essa facilidade, uma ótima variação e que te entrega profundidade nas fotos, é posicionar o seu produto paralelo à janela. Assim, você aproveita sombreamentos incríveis e deixa um ar elegante nas fotos. Agora, se você conta apenas com a iluminação artificial, talvez precise de luzes extras. Estas luzes podem vir da lanterna do celular, de uma luminária, de um spot, testando sempre posições indiretas. Pense que você precisa criar uma atmosfera que dê um tom harmônico entre os elementos que aparecem em cada foto. Então, teste outras luzes e brinque com as diversas intensidades de luz direta e indireta que você dispõe. DICA 4) SUPORTE O tripé é um equipamento opcional, mas extremamente útil. Custa em torno de R$40,00. O tripé te ajuda a obter fotos nítidas e também, a ajustar o foco nos lugares certos.

Observações importantes: Você só vai ficar craque, se testar estas dicas. Você não precisa fazer todas as fotos num único dia. Faça dois produtos hoje, mais dois amanhã e quando perceber, estará fazendo cinco numa tacada só. Para fotografar pizzas e esfihas e para colocar no seu site de pedidos online e aplicativo, uma dica bem legal, é fotografar posicionando a câmera do seu celular acima do produto. Talvez você precise de uma cadeira ou mini escada para fazer isto.

Evite flashes diretamente sobre o produto.

Cuidado para que a sua sombra não interfira na luz projetada sobre o seu produto.

E acredite: o ambiente, a grelha, a forma, o prato, a farinha, o granito, as luzes extras (no caso da luz artificial), o fundo escolhido, isto influenciará muito mais no seu resultado fotográfico do que a técnica de fotografar em si. A produção é quase tudo! Espero que tenham gostado! Envie suas produções fotográficas! Escreva com suas dúvidas! https://sistemadomdelivery.wixsite.com/blog/contato Assine a nossa lista e receba todos os informativos! Acesse: www.sistemadomdelivery.com.br Facebook: sistemadomdelivery Instagram: @sistemadomdelivery LinkedIn: SistemaDomDelivery

#fotografiastill #fotografia #fotografiagourmet #fotos #fotosdeproduto #iluminação #tripé #sistemadomdelivery #delivery

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now