top of page
  • Ana Caroline Pereira

A importância das embalagens


A embalagem transmite a essência da sua marca e do seu produto. Vamos descobrir juntos o por quê? Identidade visual: a embalagem é a primeira impressão no momento da entrega. Sua influência é grande na fidelização dos clientes, por causa um efeito de repetição, sendo assim lembrada em qualquer lugar. Na criação da arte da embalagem, você precisa pensar em qual público quer atingir. O logotipo, as cores, o tipo de letra, tudo influencia na memorização da sua marca e do seu produto. Além disto, ter embalagens com todas as informações de contato e canais de venda, vão refletir nos resultados de faturamento do seu negócio. Se você tem site e aplicativo como o que o Sistema Dom Delivery oferece, você precisa incluí-los e acrescentar as bandeiras das lojas de aplicativos e até um QR Code para facilitar a identificação do site e motivar o download do app.

Formato e tamanho: o modelo é algo extremamente importante, pois se você utilizar uma embalagem de formato ou tamanho diferentes do seu produto, ele pode quebrar, se desfazer ou entornar. A função de proteger e garantir a entrega fica ameaçada. Então, fique sempre atento para ter o controle do estoque das suas embalagens para não deixar faltar. ;)

Material tradicional: conservação e manutenção da temperatura está diretamente ligado ao material escolhido para a sua embalagem. Manter um produto aquecido ou congelado durante as entregas é um desafio para muitas lojas delivery. Não é à toa que embalagens feitas de alumínio são ótimas para quentinhas, empadões, lasanhas, pois o alumínio é excelente condutor térmico, conservando a temperatura; embalagens de papelão são bastante utilizadas para pizzas e salgadinhos, pois isolam o calor, absorvem a umidade e são mais resistentes; utilizado com frequência para a entrega de doces, esfihas e sanduíches, o isopor tem seu destaque, pois é bastante econômico e também sustentam muito bem a temperatura.

Material sustentável: agora, se o seu delivery tem uma "pegada" sustentável, as embalagens recicláveis são um excelente carro-chefe para divulgação. Com o aumento da conscientização do público em relação aos assuntos sobre meio ambiente, apostar em embalagens e acessórios, como canudos, reutilizáveis e recicláveis, traz um diferencial importante para a sua empresa.

Cada dia que passa, a exigência do cliente fica ainda maior. As pessoas buscam produtos que transmitam zelo, cuidado, higiene, frescor, praticidade, informação detalhada, e as embalagens carregam em si, uma boa parte desta missão. Ah! Lembre-se da praticidade das suas embalagens, que não exijam muito do tempo do seu cliente. Na hora do consumo, ele está com fome! :P Junte tudo isto e você terá um feedback surpreendente do seu cliente. Ele ficará encantado com uma embalagem bonita e coberta de informações relevantes, de formato e material adequados que mantiveram o produto arrumado e na temperatura ideal, e ainda, de design prático e inteligente, contribuindo para uma refeição agradável e especial. Invista na sua embalagem. O retorno é incrivelmente positivo!

Comente! Tire suas dúvidas! Mande sua mensagem para nossa equipe! https://sistemadomdelivery.wixsite.com/blog/contato

Assine a nossa lista e receba todos os informativos!

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page