top of page
  • Alan Leites

Como o GPS pode alavancar suas vendas.


Como o GPS pode alavancar suas vendas.

Foi-se o tempo em que as empresas promoviam panfletagens de seus produtos ou serviços como um ‘tiro no escuro’. Atualmente, com o avanço da tecnologia, já é possível realizar uma divulgação monitorada por GPS (Sim! O mesmo aplicativo utilizado para traçar rotas de carros) e receber na tela do seu smartphone um mapa detalhado do território atingido com a distribuição de panfletos do seu delivery. O segundo momento deste processo é tão importante quanto o primeiro: entender se o seu investimento gera retorno através de vendas. Conheça agora como se estrutura organicamente o processo.

Qual a importância de uma panfletagem direcionada com GPS?

Um planejamento de guerrilha direcionado para sua empresa garantirá, através de pesquisas por perfil sócioeconômico, quais serão os lugares em potencial da região para direcionar o seu material. Geralmente, as empresas orçam o custo deste serviço por milheiro (quantidade de unidades entregue) de modo que a tecnologia pode garantir o melhor aproveitamento do processo através do índice de conversão: publicidade x vendas.

Por que é fundamental ter rotas definidas para panfletagens?

A meta é atingir a clientela em potencial que orbita geograficamente seu empreendimento, de modo a otimizar as ações em locais e horários de maior relevância. Este planejamento pode garantir coberturas com estratégia direcionada para regiões distintas de acordo com a demanda do seu produto. Outra questão fundamental é saber onde não se pode panfletar, pois alguns estabelecimentos como shoppings center`s normalmente não permitem atividades deste ramo em suas calçadas. Conhecer a região é fundamental para otimização do tempo e consequentemente um melhor aproveitamento do investimento, além de evitar inconveniências.

Como é feito o check list da panfletagem com o GPS?

A confirmação da panfletagem se dá através de relatórios digitais com as rotas feitas pela equipe de panfleteiros. Um time bem formado e monitorado pode promover uma taxa de conversão maior para seu empreendimento. A rota percorrida, tempo de realização do evento, quantidade de material destinado para cada região e o número de pessoas no time impactam diretamente no êxito da ação e fazem parte quantitativamente do relatório. Todo este processo é minuciosamente registrado por aplicativo com GPS que garante o total aproveitamento do evento.

Como a equipe de panfletagem deve representar minha marca?

Existe um imaginário errante de que a pessoa que entrega panfletos está ali para fazer um "extra" e por isso pode se apresentar de qualquer forma. Uma equipe uniformizada, digitalmente monitorada e que conhece o seu produto, conseguirá quebrar este estereótipo, de modo que a percepção pela marca do seu delivery alcançará um diferencial.

Como analisar se a panfletagem alavancou as vendas?

O Sistema Dom Delivery oferece aos seus clientes relatórios com estatísticas de pedidos realizados por bairro. Esta ferramenta garante ao empreendedor uma leitura precisa dos clientes de seu delivery e consequentemente a interpretação do retorno investido em publicidades através do quantitativo de vendas por região. Estes dados são tão importantes que podem definir a estratégia publicitária a ser adotada nos próximos eventos.

Comente! Tire suas dúvidas! Mande sua mensagem para nossa equipe! https://sistemadomdelivery.wixsite.com/blog/contato

Assine a nossa lista e receba todos os informativos!

45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page