top of page
  • Cris Lasserré

Seu delivery na Era Business - Parte 2


Olá, amigos do mundo delivery! No texto de hoje irei falar sobre mensagens automáticas no WHATSAPP BUSINESS!

O WhatsApp Business, possui ferramentas automatizadas de respostas. É possível configurar uma mensagem de boas vindas ou ausência e ainda criar atalhos rápidos para resposta padrão. Para o uso do aplicativo não é necessário um CNPJ ou pagar taxas.

Confira, no passo a passo a seguir, como configurar a ferramenta de mensagem automática no WhatsApp Business. O aplicativo, no momento, está disponível para a plataforma Android.

WhatsApp Business - Como utilizá-lo na sua loja Delivery - Parte 2

Como configurar mensagem de ausência automática

Passo 1. Clique sobre o botão do menu, no canto superior direito da parte de Contatos. Em seguida clique em “ Configurações “.

Passo 2. Vá em “ Configurações da empresa “ e Clique em “ mensagem de ausência “.

Passo 3. Habilite a opção “ Mensagem de ausência “ no botão laranja. Para modificar a mensagem padrão, clique sobre o ícone de lápis. Em seguida, digite o texto desejado e clique em “ OK “.

Passo 4. Clique sobre “ Enviar sempre “ para selecionar quando a mensagem será enviada. Você também pode optar por "Horário programado" e "Fora do horário comercial" na tela de Horário. Selecione a opção desejada e por fim, clique em “ Salvar “.

Como configurar mensagem de saudação automática

Passo 1. Volte para as Configurações da empresa, clique em “ Mensagem de saudação “. Habilite no botão laranja e clique sobre o ícone do lápis para modificar o texto padrão.

Passo 2. Escreva a mensagem desejada e clique em “ OK “. Agora clique em “ Salvar “

Como configurar respostas rápidas

Passo 1. Em “ Respostas rápidas “ você poderá criar atalhos para enviar mensagens padrão. Clique sobre o “ + “, no canto inferior direito da tela para criar um novo atalho.

Passo 2. Escreva a mensagem e logo abaixo, o nome do atalho para que possa identificá-lo no chat, e clique em “ Salvar “. Na tela de bate-papo, basta digitar “ / “ e as opções cadastradas por você irão aparecer numa lista. Selecione a resposta rápida. O texto será preenchido e poderá ser enviado.

Espero que tenha aproveitados estas dicas e comece a criar suas respostas automáticas e atalhos de mensagens no WhatsApp Business.

Comente! Mande sua mensagem para nossa equipe! https://sistemadomdelivery.wixsite.com/blog/contato

Assine a nossa lista e receba todos os informativos! Acesse: www.sistemadomdelivery.com.br Facebook: sistemadomdelivery Instagram: @sistemadomdelivery LinkedIn: SistemaDomDelivery


88 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page