top of page
  • Cris Lasserré

Seu delivery na Era Business - Parte 1


Olá, amigos do mundo delivery!

No texto de hoje irei falar sobre: WHATSAPP BUSINESS!

O que é o WhatsApp Business?

O WhatsApp Business é um aplicativo gratuito, disponível para download na Play Store e que foi desenvolvido para atender as necessidades de uma empresa. O propósito desta versão corporativa é ampliar a interação e facilitar a vida do empreendedor. Dados como perfil comercial, estatísticas do fluxo de mensagens, etiquetas, resposta automáticas, são alguns exemplos do que o WhatsApp chega oferecendo logo de imediato.

Se você utiliza o WhatsApp na seu negócio, você tem duas possibilidades para migrar para o Business: manter o número WhatsApp corporativo móvel do seu delivery ou optar pelo telefone fixo da sua loja. Você seguirá as etapas de cadastro, e se optar pelo telefone fixo, precisará selecionar a alternativa "Me ligue" na tela de confirmação, para receber o código que deverá ser inserido nesta etapa do cadastramento. Depois é só seguir até o final e começar a utilizar!

WhatsApp Business - Como utilizá-lo na sua loja Delivery - Parte 1

Perfil comercial

O perfil comercial disponibiliza informações úteis para seus clientes, como endereço e descrição da sua loja, endereço de e-mail e site ou aplicativo. Isto traz identidade para o seu negócio delivery, aumentando a confiança entre a sua empresa e o contato.

Estatísticas do fluxo de mensagens

Esta é uma função importante, pois lhe dará acesso ao número de mensagens que foram enviadas, entregues, lidas e recebidas.

Se você pratica o envio de Promoções para a sua lista de transmissão do WhatsApp, saber a preferência do seu público é de grande importância para continuar acertando em suas mensagens de divulgação.

Passo a Passo: - Abra o WhatsApp Business; - Clique nos 3 pontinhos do lado direito superior; - Configurações; - Configurações da empresa; - Estatísticas.

Etiquetas

Esta funcionalidade chega com o objetivo de organizar os seus contatos ou suas conversas. A etiqueta é um marcador, que pode ser categorizado por cores, facilitando a localização do contato. Você também pode utilizar o critério de classificação "tipo de conversa" para categorizar e localizar com mais facilidade o contato. Por exemplo, se você acabou de atender um novo cliente da loja delivery, você pode categorizá-lo como "Novo Cliente" ou você descobre que o cliente "Fulano" só pede sanduíches "sem salada", você pode criar uma etiqueta com este título, adicionando todos os clientes da sua loja que tem esta mesma preferência.

Espero que você tenha gostado! Na próxima semana, escreveremos sobre Respostas Automáticas no WhatsApp Business.

Comente! Mande sua mensagem para nossa equipe! https://sistemadomdelivery.wixsite.com/blog/contato

Assine a nossa lista e receba todos os informativos! Acesse: www.sistemadomdelivery.com.br Facebook: sistemadomdelivery Instagram: @sistemadomdelivery LinkedIn: SistemaDomDelivery

116 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page