top of page
  • Cris Lasserré

Crie uma Identidade na sua Loja Delivery


É muito comum que os empreendedores pensem nos equipamentos, na estrutura interna, no melhor ponto, nas instalações, quando tomam a decisão de abrir um serviço delivery. E concomitantemente, que esqueçam de planejar a identidade visual e o conceito da empresa transmitido pela logomarca da sua delivery. Ambos precisam ser planejados e pesquisados para que o resultado dos primeiros meses após a inauguração sejam potencializados.

Para fundamentar o conceito da sua logomarca, você precisa fazer um exercício muito fácil. Faça de conta que sua empresa é uma pessoa e dê a ela características. Assim você dará personalidade ao seu delivery. Você pode imaginar alguns adjetivos para a sua persona. Veja o seguinte exemplo: moderna, sofisticada, que utiliza acessórios de qualidade, inovadora, comprometida e transparente nas suas relações. Este é o conjunto de características que encontrei para embasar o conceito que será carregado pelo logotipo do meu delivery. Que tal experimentar agora? Faça o mesmo exercício. Pronto!

Agora que você já possui o conceito do seu delivery, pense no nome ou no nome e símbolo que poderá representar este conjunto de características. Por exemplo: Pizzaria Requinte (nome) e Toque Blanche (símbolo). Resultado: foi escolhido um nome que carregou as características do exercício acima e um símbolo que remeteu aos grandes chefs.

Um designer dá vida a este pequeno planejamento e cria uma logomarca orientada. Pense nesta arte como um guarda-chuva, que será a matriz de todas as suas demais artes: placas de sinalização, embalagens, imãs, banners, menu de parede, letreiro interno e externo, cardápio, folhetos. Ah! E muito importante: a partir da logomarca você terá em mãos as paletas de cores para escolher com tranquilidade a decoração da sua loja delivery.

Lápis Coloridos representando as cores e suas tonalidades

Um material de divulgação harmônico, coerente com a sua marca, provoca um efeito de "lembrança" na mente do seu cliente. Ele não vai precisar nem ler o nome do seu delivery para saber que aquela composição de cores, estilo de letras, elementos visuais, pertencem a sua marca.

Mais informações sobre como planejar a identidade visual da sua loja delivery, escreva para mim: https://sistemadomdelivery.wixsite.com/blog/contato

No próximo Post falaremos sobre as imagens do cardápio da sua loja virtual e aplicativo. Até lá!

43 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page