top of page
  • Cris Lasserré

O primeiro passo para a equipe


É bem verdade que quando iniciamos um negócio, precisamos executar muitas tarefas. Algumas delas pertencem à lista dos talentos, isto é, daquilo que nascemos para fazer e outras delas, pertencem à lista das obrigações, isto é, daquilo que executamos, porque não tem outro jeito.

Mas, com o trabalho árduo, começamos a ser empurrados pela demanda dos pedidos e não enxergamos outra saída, se não colocar mais uma pessoa na equipe. O segredo é ter consciência, do momento em que passamos a ser um “gargalo”, um empecilho para que os processos aconteçam no seu fluxo normal.

Quando é o momento de contratar?

Mas quem vamos chamar primeiro para começar a montar uma equipe? Sugerimos começar sempre pela função que pertence à lista das tarefas que realizamos por obrigação. Você ficará mais aliviado, porque dará foco ao que sabe fazer com excelência e a pessoa estará feliz, pelo mesmo motivo.

Este cenário é muito comum acontecer num home-food. Já numa loja, numa garagem, num ponto de venda para entrega, o mais comum é o trio: chef, ponto flutuante (expedição e caixa) e o entregador.

Com este triangulo bem afinado é possível obter um resultado incrível se os seus processos internos estiverem bem definidos. Nestes processos incluímos os Equipamentos e o Sistema de gestão e pedidos da sua empresa.

Para os equipamentos (fornos como o de esteira, masseiras, chapeiras, pistas, freezers) precisam ser ágeis e de resposta rápida ao aquecimento ou resfriamento dos produtos.

Para o sistema, optar por aqueles que são voltados para a gestão operacional e de divulgação da sua empresa e controle de pedidos pelos diversos canais de atendimento.

No próximo texto, vamos falar sobre os modelos de Processo Interno de um delivery.

Comente! Envie sua mensagem!

Site: www.sistemadomdelivery.com.br Facebook: sistemadomdelivery Instagram: @sistemadomdelivery LinkedIn: SistemaDomDelivery

Quer saber sobre o Sistema Dom Delivery? Adicione na sua agenda nosso WhatsApp: 21 99531-9932

Até a próxima! ;)


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page