top of page
  • Ana Caroline Pereira

Como usar o marketing digital para aumentar as vendas


A tecnologia vem sendo a grande aliada dos serviços de delivery. Em um país com mais de cem milhões de usuários nas redes sociais, fica praticamente impossível não investir na procura pelo seu público alvo na internet. Os canais digitais ganharam força ao longo dos anos. Noventa e três porcento dos domicílios no Brasil se conectam na internet através do celular, portanto é importante ser presente no universo online para impactar e ganhar visibilidade para a sua empresa.

Existem ferramentas que são destaque em termos de divulgação digital. Os anúncios são feitos de forma paga, sendo possível segmentar de acordo com o seu conteúdo e estipular quanto você quer gastar.

O Google possui uma plataforma chamada Google Ads, onde você pode escolher palavras-chaves, segmentar campanhas e pagar pelos cliques. As redes socais como Facebook e Instagram também possuem sua parte comercial, e acredite, existem diversas funções que são desconhecidas pelo público, mas que fazem total diferença na hora da divulgação de um negócio.

O Facebook Ads é a principal ferramenta de publicidade do Facebook. Ela permite alcançar um número maior de pessoas, que estejam perto ou longe da sua loja, segmentar campanhas, mensurar os resultados e diversificar as formas de anúncio, já que é permitida a utilização de texto, imagem e vídeo.

Semelhante ao Facebook, o Instagram Ads é o meio para divulgação no Instagram. Voltado para postagem de imagens, esta ferramenta permite trabalhar fundo na parte visual. Com mais de oitocentos milhões de usuários ativos, é possível alcançar um grande número de pessoas.

Para que os seus clientes percebam a sua marca nas mídias sociais é importante manter a periodicidade das publicações. Divulgue com frequência postagens sobre ofertas, faça campanhas, promoções, sempre deixando em evidência os canais disponíveis para seu cliente fazer pedidos, como site, aplicativos próprios e telefone. Motive a instalação do seu aplicativo e a utilização dos meios digitais. Isto lhe trará economia e maior controle dos pedidos.

E se você ainda não tem um site e um aplicativo da sua loja, entre em contato com o time do Sistema Dom Delivery e peça uma apresentação remota. Você verá todos os pedidos (telefone, balcão, salão, site, aplicativos, ifood integração automática) chegando no Painel da sua loja organizados e impressos automaticamente.

Comente! Tire suas dúvidas! Mande sua mensagem para nossa equipe! https://sistemadomdelivery.wixsite.com/blog/contato

Assine a nossa lista e receba todos os informativos!

73 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page